domingo, 25 de janeiro de 2009


JACKSON AFIRMA QUE EVENTUAL ELEIÇÃO DE SARNEY É RETROCESSO
ALERTA DE JACKSON LAGO EM BRASÍLIA: Para o governador Jackson, eventual eleição do senador significará que um representante da ditadura se mantém forte no país
Folha on line/Jornal Pequeno

O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), ontem que a eventual vitória do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado é um retrocesso na democracia brasileira.Segundo ele, a eleição do peemedebista significa que um representante da ditadura se mantém forte no país. Lago e Sarney são adversários políticos.
"[A eventual vitória de Sarney] significa que o presidente da ditadura continua forte nos tempos atuais", afirmou o governador.
Lago foi um dos defensores do apoio fechado à candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado, na reunião realizada ontem para definir as posições do partido em relação às eleições no Senado e na Câmara. A bancada do PDT, que reúne cinco senadores, decidiu ingressar na campanha do petista.
Em agradecimento ao apoio, Tião compareceu ao final da reunião do comando do PDT em Brasília. Sorridente, o petista disse que acredita na sua vitória e que conseguirá mais partidos a seu favor.
Durante a reunião do PDT, além de Lago, criticaram José Sarney o ministro Carlos Lupi (Trabalho), que defendeu o apoio a Tião, e o presidente nacional da legenda e líder da bancada na Câmara, Vieira da Cunha (RS).
Segundo Lago, ao apoiar Tião, o PDT foi coerente com sua história e os princípios defendidos pelo ex-governador Leonel Brizola. O apoio a Tião foi unânime, segundo os presentes.(Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário