quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Jackson elogia consenso na eleição da Famem

Lisboa disse "que fez questão de vir até o governador".
O governador Jackson Lago enalteceu a maturidade política demonstrada pelos prefeitos eleitos e reeleitos na formação consensual da chapa "Famem Livre e Forte", que concorre à direção da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, eleita para o biênio 2009-2010.
A eleição com participação assegurada a prefeitos ou presidentes de Câmaras no exercício do mandato de prefeito está marcada para terça-feira, 20, na sede do Famem em São Luís e em outros pontos do Estado. Os prefeitos integrantes da chapa anunciaram ao governador a disposição de concorrer à eleição, mas, sobretudo, pregando a unidade.

Participaram da audiência com o governador, realizada ontem pela manhã, no Palácio dos Leões, o candidato a presidente da chapa, prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, acompanhado do ex-presidente da entidade, Cleomar Tema (PDT), e mais os prefeitos Deoclides Macedo (Porto Franco), Juarez Lima (Icatu), Francisco Pestana (Cururupu), Jerry Adriani (São Roberto), Irene Santos (Presidente Dutra) e Vadilson Dias (Gonçalves Dias), todos integrantes da chapa "Famem Livre e Forte". Embora não esteja integrando a chapa, o prefeito de São Francisco do Maranhão, Jonatas Almeida, fez questão de acompanhar os candidatos na visita ao governador Jackson Lago.

Forças políticas

Ao parabenizar os prefeitos, o governador Jackson Lago chamou atenção para o fato de que a chapa consensual não somente representa a soma de forças políticas, mas acaba fazendo prevalecer a unidade de grupo para os outros prefeitos.

O prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, disse que fez questão de vir até o governador acompanhado do grupo de prefeitos unidos no mesmo projeto de candidatura para corroborar com a política de fortalecimento do municipalismo que Jackson Lago vem pregando. Lisboa disse que continuará buscando entendimento até o último minuto com o candidato da outra chapa registrada no processo, encabeçada pelo prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário