quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MOVIMENTO PRO- JACKSON NO FORUM SOCIAL MUNDIAL


Movimento Pró-Jackson no Fórum Mundial
Jackson Lago
Centenas de representantes de movimentos sociais do Maranhão participaram, ontem, da grande marcha de abertura do Fórum Social Mundial - 2009, em Belém do Pará. A delegação maranhense aproveitou a oportunidade para denunciar as articulações orquestradas pelo grupo Sarney contra o governador do Maranhão, Jackson Lago, no processo do TSE.
Coordenados pelo Comitê de Defesa da Democracia no Maranhão, representantes do MST, ONGs e dezenas de estudantes maranhenses se uniram aos cerca de 120 mil participantes que tomaram as ruas do Centro da capital paraense, no movimento que, assim como acontece em todas as edições do evento, dá início às discussões programadas.
A marcha, que também representa um momento de manifestação popular contra as mazelas sociais no mundo, foi palco também para os maranhenses manifestarem seu descontentamento com as manobras protagonizadas pelo grupo Sarney, que tenta arrancar no “tapetão” o governo de Jackson Lago.
Empunhando bandeiras, faixas e cartazes com palavras de ordem do tipo “O Maranhão Exige Respeito” e “Golpe Não, Sarney Nunca Mais”, os manifestantes conquistaram a adesão de diversos participantes de outros estados, inclusive do Amapá, onde Sarney tem mandato de senador, e despertaram também o interesse de representantes de outros países.
O Comitê de Defesa da Democracia no Maranhão também está reproduzindo, no Fórum Social Mundial, o acampamento da Balaiada, no qual, além de denunciar ao Brasil e ao mundo o golpe que vem sendo orquestrado contra o governador do Maranhão, é desenvolvida ainda uma ampla programação abordando diversos aspectos da cultura maranhense, com apresentação de tambor de crioula, entre outras manifestações culturais.O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário