quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Raimundo Lisboa derrota Marreca e é o novo presidente da Famem

Por: WALDEMAR TERRData de Publicação: 21 de janeiro de 2009
Envie para:

GRUPO SARNEY PERDE MAIS UMA
O prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa (PDT), venceu ontem a eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), tendo como primeiro vice-presidente outro pedetista, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Lisboa venceu o prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PR), ligado ao grupo Sarney, por 120 votos a 80.
A unidade dos prefeitos que apóiam o governo estadual foi fundamental para garantir a vitória de Lisboa, num pleito que, na abertura pela manhã, parecia que seria acirrado. Porém, o resultado, que saiu perto das 18h, mostrou outra realidade: a chapa encabeçada por Raimundo Lisboa, a número 1, recebeu 120 votos, e a número 2, liderada pelo prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PR), obteve 80 votos.
Apenas treze dos 217 prefeitos maranhenses não foram votar e só um votou em branco. O novo presidente da Famem disse, após sair o resultado, que “passada a disputa democrática” todos os prefeitos maranhenses vão atuar no sentido de fortalecer o papel da federação.
O primeiro vice-presidente eleito, Deoclides Macedo, também destacou a vitória da chapa encabeçada por Lisboa e que teve o apoio de outros dois ex-pré-candidatos a presidente, Valdilson Fernandes (Gonçalves Dias) e Juarez Lima (Icatu), eleitos, respectivamente, segundo vice-presidente e secretário-geral. Macedo, que passou o dia ao lado de Lisboa, na sede da Famem, no Calhau, recepcionando os prefeitos-eleitores, garantiu que a vitória da chapa 1 vai fortalecer ainda mais a federação no papel de ajudar os prefeitos junto aos governos federal e estadual e a sociedade civil. “Passada a eleição, agora vamos trabalhar unidos pela causa dos prefeitos”, afirmou. Já o presidente atual da Famem, Cleomar Tema, classificou a eleição de “votação democrática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário