terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Raimundo Lisboa e Júnior Marreca devem disputar comando da Famem

Raimundo lisboa (PDT)

A disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão deve se dar entre os prefeitos de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (DEM), e de Bacabal, Raimundo lisboa (PDT). Isso se não houver consenso entre os dois até sexta-feira, quando termina o prazo para registro de chapas.

O atual comando da Famem tenta montar o consenso em torno de um dos dois prefeitos, que já compõem a atual diretoria da Casa. Marreca é o primeiro-vice-presidente e Lisboa o diretor adminsitrativo-financeiro.

Outros dois prefeitos - Deoclides Macêdo (PDT), de Porto Franco, e Juarez Lima (PDT), de Icatu - continuam com seus nomes postos, mas não conseguem agregar qa municipalidade. Macêdo tem o perfil muito reservado, apesar de respeitado, sobretudo na região Sul. Lima, por sua vez, é um desagregador por natureza, o que dificulta a aproximação com outros prefeitos.

A eleição na Federação dos Municípios deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro, mas o clima na entidade já é de campanha, entre diretores e funcionários.

por Marco D'Eca

Nenhum comentário:

Postar um comentário