quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DEPUTADOS ESTADUAIS AFIRMAM QUE MANDATO DE JACKSON É LEGÍTIMO

DEPUTADOS ESTADUAIS AFIRMAM QUE MANDATO DE JACKSON É LEGÍTIMO
Deputados estaduais saíram em defesa do governador Jackson Lago na sessão desta quarta-feira (18), na Assembléia Legislativa. Os parlamentares desaprovam a ação movida contra o governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja sessão para analisar o caso está marcada para esta quinta-feira (19).

O primeiro a se posicionar foi o próprio presidente da Assembléia, Marcelo Tavares, seguido por vários colegas de plenário, a exemplo de Valdinar Barros e Carlos Braide.

"É uma briga política que traz prejuízos imensos à nossa população e tenho certeza que deverá ser encerrada na próxima quinta-feira. Mas tenho certeza também que, se o nosso ordenamento jurídico for levado em consideração, o mandato do governador Jackson Lago será confirmado, porque os convênios que tanto são falados foram feitos, todos eles, no período permitido pela legislação. Não há um único convênio que desrespeite o que foi estabelecido como norma pelo nosso ordenamento jurídico em referência a essas questões eleitorais", afirmou.

O deputado Valdinar Barros também saiu em defesa do governador, lembrando a trajetória política de Jackson, que foi prefeito por três vezes de São Luís, e citou também as várias obras que vêm sendo realizadas pelo governo e a forma democrática que o Executivo trata os movimentos populares. "Pela primeira vez no Maranhão, o palácio do Governo do Estado é aberto para a população, é aberto para os trabalhadores", disse. O novo líder do Bloco Parlamentar Progressista, Carlos Braide, também saiu em defesa do governador. Braide assegurou que a eleição "foi difícil e limpa", mas mesmo assim "foi contestada por uma coligação que sempre teve a força política no Maranhão". Disse ainda, que participou ativamente como candidato e como correligionário do governador na campanha, por isso estava apto a fazer tal declaração.

O deputado Rubens Pereira Jr. também manifestou confiança na vitória do governador na sessão do TSE. "Democracia com alternância política não é opção, mas o destino de um povo civilizado, e o Maranhão acordou, não aceita mais voltar para o atraso", afirmou. Na primeira parte da sessão, a deputada Gardênia Castelo já havia afirmado que o mandato do governador "foi conquistado de forma legítima". Declarações idênticas foram feitas também pelos deputados Penaldon Jorge e Mauro Jorge. Na sessão anterior, na terça-feira (17), o deputado Afonso Manoel já havia classificado de "chororô de derrotados" a ação judicial contra o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário