segunda-feira, 23 de março de 2009






Em uma de suas viagens no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney com aquele pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa, quando em dado instante, eis quem aparece, ele mesmo, o capiroto. Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim disse que o jato ia cair e todos iriam morrer e começou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo.Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o capa preta e perguntou-lhe:


Sarney: você sabe quem sou eu?


O Diabo: sim, o Sarney


Sarney: você sabe quem mandou prender o Zé Reinaldo usando seu prestigio junto à justiça e até à PF para satisfazer os caprichos de uma filha mimada?


O Diabo: Com certeza, foi Vossa Excelência.


Sarney: você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?


O Diabo: é o senhor.


Sarney: você sabe quem não deixou o atual Governador do Estado do Maranhão trabalhar e irá tirá-lo do cargo no tapetão?


O Diabo: O senhor é fogo, não há dúvida que é o senhor.


Sarney: você sabe quem manda no Lula e em meia duzia de petistas?


O Diabo: O senhor é claro.


Sarney: você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando-o no Estado mais pobre do Brasil e tem o menor IDH do País. E quem construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?


O Diabo: É demais, foi Vossa Excelência.


Sarney: sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás, tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?O Diabo: não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.




Sarney: você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shoping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?


O Diabo: isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida… acho que é de um Senador…


Sarney: sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa.


O Diabo: francamente, é o senhor.


Sarney: você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo isso pra mostrar pro Lula quem manda?


O Diabo: tu és pior que eu, porra!


Sarney: sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?


O Diabo: cruz credo, és tu.


Sarney: sabes quem é meu genro?


O Diabo: vou enfartar…


Sarney: Se liga, se eu morrer, com certeza, vou pro inferno.


O Diabo: sai pra lá, coisa ruim! Nesse instante o capiroto sumiu e o avião voltou a não mais balançar e tudo ficou como antes.




Moral da história. Até o Diabo tem medo do que Sarney possa fazer no inferno!



4 comentários »


Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário