terça-feira, 2 de junho de 2009

Palavra de Jakcson

Preparando-se para o futuro

Os últimos três anos exigiram de mim uma grande participação política e administrativa. Na qualidade de pré-candidato, depois candidato a governador e, em seguida, como governador do Maranhão, subordinei minha vida pessoal às necessidades de nosso Estado e de nossa gente.

Nesse processo, obtive muita satisfação por receber o carinho e o reconhecimento de nossa população e por poder mostrar que um novo Maranhão é possível ao desenvolver um governo participativo, progressista e democrático.

Os avanços desse novo Maranhão democrático e livre estão aí para todo mundo ver, Expresso em colégios, hospitais, urbanização de nossas cidades, estradas, pontes e tantas outras obras. E, ao lado desses avanços, a conquista maior da liberdade, só possível num governo de convicções democráticas e municipalista.

Infelizmente, esse processo fez com que eu não tivesse o tempo necessário para me dedicar ao acompanhamento de minha saúde. Quantas vezes não tive de adiar ou mesmo interromper exames ou tratamentos por conta de compromissos inadiáveis?

A interrupção brutal da experiência democrática que o Maranhão vivia, está me permitindo ter tempo disponível para voltar a cuidar da saúde, realizando exames e tratamentos que por três anos não pude fazer.

Dos exames que já fiz, vem a convicção de que, graças a Deus, muito ainda poderei realizar ao lado das companheiras e companheiros que sonham com um Maranhão moderno, justo e desenvolvido. Mas, vem a convicção também, de que tenho de tomar providências de caráter médico para que possa me dedicar por mais tempo ao Maranhão e a sua população.

Retornei ao Maranhão esta semana, mas na próxima já estarei novamente viajando para continuar com as providências que a área médica recomenda. Minha volta às atividades políticas se dará na medida em que convier a nossa população, e com a disposição e o vigor necessários a enfrentar as grandes batalhas que se avizinham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário