quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Madeira defende candidatura única paraoposição derrotar grupo Sarney em 2010

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), anunciou que defende a tese de uma candidatura única da oposição para derrotar o grupo Sarney em 2010. Ele revelou sua posição em relação à sucessão estadual do ano que vem durante a convenção do PDT municipal, realizada no domingo passado (dia 6).

Além de revelar que é a favor de uma candidatura única da oposição, para o enfrentamento eleitoral do ano que vem, Madeira defendeu a idéia de que o candidato deve ser o ex-governador Jackson Lago.

Segundo Madeira, a estratégia de mais de uma candidatura utilizada na eleição de 2006 não significa que pode dar acerto agora, já que naquele momento a conjuntura era outra, totalmente favorável, com o comando do estado nas mãos do então governador José Reinaldo Tavares.

“Agora não podemos diluir nossas forças. Já conversei com o deputado Roberto Rocha e o prefeito João Castelo e estamos cada vez mais convictos de que temos que fazer uma grande frente partidária para que possamos disputar a eleição do ano que vem”, informou.

“Temos que esquecer as diferenças e até alguma mágoa gerada por algum posicionamento político. Que os erros cometidos sirvam de exemplo para um redirecionamento no projeto de mudança do Maranhão iniciado pelo governador Jackson Lago, com o apoio da ampla maioria das oposições”, avaliou Madeira, informando que sua posição está de acordo também com o que tem ouvido do povo do Sul maranhense.

A posição do prefeito Madeira também foi compartilhada por lideranças partidárias da região que estavam presentes ao evento, como o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT) e Carlinhos Amorim (PSB). Este último chegou a afirmar que seja qual for o rumo partidário que tomar, lutará por uma candidatura única e plebiscitária, capitaneada por Jackson Lago. “É uma questão de justiça”, disse Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário