domingo, 25 de outubro de 2009

Com o chapéu alheio

Por: Luís Cardoso

A semana que se aproxima será um festival para o Governo do Estado. A estrela de Roseana Sarney vai brilhar. A governadora vai entregar 300 viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar para o combate ao crime. Ponto para Roseana Sarney !!! Viva a governadora !!! Mas não custa nada lembrar que as viaturas foram conseguidas através de convênio como Governo Federal por gestões da ex-secretária Eurídice Vidigal. Aliás, é bom recordar que as viaturas estavam no pátio do Comando da Políticia Militar, enquanto era feito a remoção do slogan do governo de Jackson Lago para substituir pelo de Roseana Sarney. E demorou. É provável que ainda na semana que vem a governadora entregue ao GTA um helicóptero moderno, com capacidade para 12 pessoas. Viva Roseana Sarney !!! Aliás, não faz mal algum lembrar que a possante aeronave foi conseguida através de convênio com o Ministério da Justiça, ainda na gestão de Eurídice Vidigal. O que se espera é que o novo helicóptero não sirva para uso pessoal e muito menos para as matérias com visão aérea feitas pela TV Mirante. Ou quem sabe, nada recomendável, o helicóptero acabe sendo usado na campanha eleitoral. E faz de conta que o TRE e muito menos o Ministério Público não tenham visto nada. A semana se aproxima. O governo investe forte na mídia. Liga a televisão e lá está a propaganda anunciando que o governo de Roseana trouxe para o Maranhão a Refinaria Premium, duas siderúrgicas para Açailândia, a fábrica de celulose Suzano, a MPX para São Luís e outros empreendimentos. Devo estar sonhando. Há alguns meses esses mesmos empreendimentos foram anunciados pelo então governador Jackson Lago. Os mesmos empresários estiveram aqui informando a instalação de seus empreendimentos. O ministro Edison Lobão fez festa, com a presença de Jackson Lago, anunciando a instalação da Refinaria Premium. Pouco importa quem trouxe esta ou aquela empresa. O importante é que sejam realmente instaladas e que possam oferecer empregos e renda.

Um comentário:

  1. Está na berlinda o concurso publico que aconteceu hoje em São Mateus, inumeras irregularidade foram vista pelos concurseiros, nesse momento a delegacia de São Mateus esta lotada de pessoas que foram prejudicadas pela falta de organização nesse concurso, segundo uma das pessoas que estar na delegacia fazendo o boletim de ocorrência; sujeito com comprovante de pagamento na mão e o nome não estava na lista, pessoas fazendo o concurso sem mostrar documento de identidade e por ai vai. Algo cheira mal.





    Tentam obter aprovação em concursos públicos utilizando-se de métodos não permitidos, ou seja, tentam fraudar o sistema de seleção de candidatos é crime, falta de organização e prejudicar esses povo também. Ai eu pergunto onde esta o promotor, o juiz e o delegado, nem um deles estão na cidade. O Ministério Publico deveria fiscalizar o tal concurso. Na verdade quem esta fiscalizando?



    A infração "estelionato" está definida pelo Código Penal como sendo um crime contra o patrimônio por meio de uma atividade fraudulenta. Cuidado não mexa com o povo que se mata em estudar, isso é mexer com fogo. Não se trata de comportamento violento e sim de inteligência , a maioria desses que estavam fazendo o concurso não são alienados. Cuidado.

    ResponderExcluir