quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PDT vai entrar na Justiça para pedir de volta mandato de todos os infiéis

Só na Câmara o partido perdeu três deputados, mas não contou ainda quantos políticos deixaram a sigla em todo o país

Josie Jeronimo, do R7 em BrasíliaTexto: O PDT vai lutar para conseguir de volta todos os mandatos de ex-trabalhistas infiéis que deixaram a sigla no dia 2 de outubro. O partido divulgou documento para dirigentes municipais, estaduais e federais orientando os líderes a pedirem os cargos de volta com a ajuda da Justiça Eleitoral.


Confira também
Cutrale diz que MST causou prejuízo de R$1,2 mi

Alencar deixa hospital após quimioterapia
Só na Câmara a legenda perdeu três deputados: Severiano Alves, agora no PMDB da Bahia, Davi Alves, no PR do Maranhão e o licenciado Sérgio Brito. A bancada agora tem 22 deputados. O PDT ainda não contou quantos políticos deixaram o partido em todo o país.

O presidente do partido, deputado Vieira da Cunha (RS), pede no documento que os deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos do PDT que trocaram o partido deixem os mandatos em trinta dias. Em outubro, políticos de todo país realizaram uma verdadeira corrida para trocar de partido. Apesar de a lei da fidelidade partidária estar em vigor, muitos aproveitaram a data limite da Justiça Eleitoral para mudar de sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário