sábado, 24 de outubro de 2009

PROTESTO NA TRIZIDELA


Como anunciado aqui, os moradores da Trizidela fizeram mesmo um protesto. É a tal coisa, o Rio Mearim enche em razão do período invernoso. A água transborda o seu leito e invade centenas de casas, deixando milhares de pessoas desabrigadas. As autoridades municipais quando visitam os desabrigados alojados em galpões, vão convenientemente acompanhados de suas equipes de TV, para mostrarem o quanto são caridosos na doação de cestas básicas e para discursarem promessas de que “agora não, mas quando as águas baixarem” vão fazer e acontecer.
Este ano não foi diferente. O problema é que já está chegando outro inverno e nada das promessas serem cumpridas. A recuperação de casas, ruas, infra-estrutura, nada aconteceu. Certamente vão culpar a redução do FPM para justificar a falta de ação. Mas perguntar não ofende: quem destinou a verba para esse fim não foi o Ministério da Integração Nacional?

Segue matéria produzida pela Rádio Mirante FM de Bacabal:
“A comunidade do bairro Trizidela II do município de Bacabal, realizou ontem a tarde um protesto com um abaixo assinado, cobrando do prefeito e atual presidente da FAMEM, Raimundo Lisboa, as promessas de recuperação das casas e da ajuda financeira aos desabrigados de todo o bairro que sofreu as conseqüências das enchentes do Mearim neste ano. Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Trizidela II, Maria da Cruz, até o momento poucos viram a aplicação das verbas na recuperação do bairro, e cobra da prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Ação Social, a ajuda financeira de 300,00 destinados aos 1.972 desabrigados cadastrados pela Caixa Econômica.
A nossa reportagem entrou em contato com a secretária de ação social de Bacabal, Roseane Silva, que nos afirmou que os recursos dos cadastrados na Caixa estão garantidos, e que o atraso foi devido a burocracia e a greve.
.... a partir da semana que vem já está sendo liberado mais uma parcela desses recursos. Afirmou ainda, a secretária em entrevista a Rádio Mirante de Bacabal.

Com referência a reivindicação dos desabrigados com a recuperação das casas e a melhoria da infraestrutura do bairro, a nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito, Raimundo Lisboa, e nem com o secretário de obras, Nonato Chaves.” Escrito por Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário