sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Edivaldo Holanda volta a denunciar irregularidades no governo


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), em discurso na sessão de hoje (quinta-feira, 26), acusou a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) de ter colocado uma “verdadeira quadrilha dentro do seu governo”.

Ele exemplificou sua afirmação fazendo referências ao artigo publicado pelo deputado Joaquim Haickel (PMDB) no Jornal O Estado do Maranhão, dias após a posse da governadora, pedindo para que tomasse cuidado com a montagem do seu governo.

Segundo Edivaldo, Roseana Sarney fez justamente o contrário do que pediu o seu colega de partido, colocando em seu governo auxiliares como o deputado Ricardo Murad (PMDB), secretário de Saúde, “que aluga aviões e helicópteros para fazer política no Estado, dizendo que é para transportar enfermos”.

O líder da oposição afirmou que todos no Maranhão são sabedores que estes aviões alugados são para fazer política. Ele também disparou crítica a outro auxiliar do atual governo, o deputado Raimundo Cutrim, secretário de Segurança Pública: “enquanto Ricardo Murad aluga aviões para fazer política no estado, as crianças recebem leite apodrecido; enquanto a juventude do Anjo da Guarda faz protesto justo contra a violência campeã, o secretário Raimundo Cutrim dá pontapé inicial em jogo de futebol no interior”.

No mesmo discurso, Edivaldo leu trecho de uma carta que recebeu de um servidor público do Estado, por meio da qual demonstra toda a sua indignação quanto às imoralidades ocorridas hoje dentro da Secretaria de Saúde do Estado. Como exemplo, o servidor anônimo enumera o Diário Oficial do dia 18 de novembro de 2009, que atesta ter a Secretaria de Estado de Saúde dispensado licitação para aquisição de medicamentos de duas microempresas, no valor de um R$ 1.818.565,00.

Afirma a carta que a empresa Mercúrio seria de propriedade de Paulo Braide e a empresa TC1000 de Ademir Serra, proprietário da Gtécnica, empresa que hoje não pode vender nada para o governo, pois não possui nota fiscal eletrônica devido a problemas com sonegação de impostos.

“Como servidor público, fico vendo essas irregularidades e me pergunto como ficam os pacientes que precisam desses medicamentos. A senhora governadora não tem coração, não está vendo que essas empresas não irão entregar os medicamentos e que os pacientes podem morrer. Fica o meu protesto contra essa administração corrupta”, disse o servidor público.

Após a leitura, Edivaldo Holanda entregou a carta ao deputado Chico Gomes (DEM), lider do governo na Assembleia, bem como o Diário Oficial que contém os nomes das duas empresas que teriam sido contratadas com dispensa de licitação. Essas empresas não possuem condições de servir ao Estado porque são sonegadoras contumazes de impostos, declarou Holanda. (Da Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário