sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Populção interdita a BR 316 próximo a cidade de Bom Jardim

Populares agora pouco interditaram a BR-316, entre Bom Jardim – MA e Zé Doca, mais precisamente no perímetro urbano da cidade de Bom Jardim na entrada da MA-318 que liga a São João do Caru - MA, cerca de 100 km de distancia de uma cidade a outra.



Não há maneira de se chegar a São João do Caru diretamente. A viagem tem de ser feita em duas partes: a primeira (mais light) até a cidade Bom Jardim e de lá a São João do Caru. O tempo que se demora a vencer esse último trecho, de cerca de 100 km, depende de vários fatores, como as condições da estrada de terra (a MA-318), o clima e o estado do veículo em que se viaja. Por exemplo: no inverno o percurso chega a ser feito em 10h ou talvez, nem chega a ser completada, devidos os inúmeros atoleiro. Já no verão o percurso chega a ser feito entre 6h a 7h.

A interdição foi motivada pelas precariedades da MA-318, mas conhecida como estrada dos sonhos. Vários acidentes já ocorreram no percurso da estrada,, quase todas as ponte (de madeira) estão quebradas sem ter condições se quer de passar de bicicleta, muitos atoleiros e lama no inverno, muita puáca no verão e muita dor de cabeça pra quem viaja numa das piores estradas do Brasil.

O Governo do Estado e as Prefeituras das duas cidades, já destinaram verbas milionárias para a recuperação da MA-318, mas como a corrupção rola solta, em muitas prefeituras e governos estaduais, a verba entrou pelo bolso, ou melhor, pelo ralo.

Com a interdição da BR-316, uma das mais importantes do Estado, o engarrafamento já chegar a centenas de quilômetros de distância, os manifestantes, já determinaram que só irão desobstruir a BR-316, após o início das obras de recuperação da MA-318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário