sábado, 5 de dezembro de 2009


SOCORRÃO: OBRA INACABÁVEL

A situação da saúde em Bacabal hoje é preocupante. No início deste mês acabou o prazo que a Prefeitura pediu ao Ministério Público para a conclusão do Pronto Socorro Municipal. Passaram-se seis meses e nada. Ontem também completou três meses que os servidores da saúde não recebem salários. Somam-se a isso as péssimas condições de funcionamento do Laura Vasconcelos, única referência de saúde na cidade. Aí fica no ar uma pergunta que não se cala: vamos recorrer a quem? Se nem mesmo a justiça consegue sensibilizar o prefeito Dr. Lisboa da situação. E é sempre bom lembrar, ele é médico.

Bacabal cada vez mais se consagra com a cidade do antigamente tinha; já teve isso, já teve aquilo e por aí vai. Na gestão do ex-prefeito Zé Vieira, isso é fato, a saúde de Bacabal não era a melhor que existia, mas era uma referência importante para a região. Muitas pessoas vinham de diversas cidades em busca de tratamento, pois aqui pelo menos conseguia um atendimento de nível bom. Neste período o secretário de saúde era Dr. Lisboa, o mesmo que está prefeito hoje. O seu trabalho neste setor o credenciou para substituir Zé Viera. Pelo que vem acontecendo hoje, chego à conclusão de que se a saúde funcionava bem no passado não era pela qualidade do secretário. Atualmente muitos bacabalenses, principalmente mulheres grávidas, estão indo a outras cidades da região como Vitorino Freire, Lago da Pedra e São Mateus, em busca de melhor atendimento.

O prefeito de Bacabal pelo que demonstra, não respeita ninguém. Não paga os funcionários da saúde, não respeita os médicos, faz pouco caso da justiça e por aí vai. Enquanto isso, o povo vai sofrendo as conseqüências de uma administração em seu primeiro ano de segundo mandato com se fosse acabar amanhã. E o pior é que diante de toda essa triste situação ninguém sabe mais a quem recorrer.
às forte blog natinho brito

Um comentário: