segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ENQUANTO O MARANHENSE TEM QUE IR PRO SOCORRÃO, ROSEANA VAI É A MIAMI BEACH FAZER EXAMES


Diferente do Presidente da Republica, ao contrário do vice e da maioria das celebridades do país , a governadora Roseana Sarney para fazer um simples Check-Up neurológico vai aos Estados Unidos, ao invés de realizar os exames no Brasil. Mais precisamente em Miami ,no Estado da Florida, que tem por características apresentar belas paisagens e praias sendo um dos locais que recebe o maior número de turistas nos EUA. Ignorando por completo nossa estrutura médica, que por sinal é avançada e possui muitos profissionais qualificados em São Paulo. A governadora viajou nesta sexta-feira (29-01) e só volta no dia 6 de fevereiro.
Na verdade o objetivo da governadora é unir o útil ao agradável, como diz o jargão popular, Roseana Sarney indo fazer exames sobre o suposto aneurisma que teve (suposto porque Roseana é a primeira pessoa da historia a realizar uma cirurgia para retirada de um aneurisma sem ficar com nenhuma cicatriz) ela poderá se distanciar alguns dias do governo, já que anda desgastada pelas inúmeras discussões e traições na disputa de quem manda mais em seu mandato. Além do mais é conhecido o vicio que a governadora tem pelo jogo, que a levou a bancar diversas passagens, via Senado, para seus amigos de jogatina irem a Brasília dividirem uma mesa de carteado. Miami fica às 4h de vôo para Las Vegas a capital mundial dos cassinos, dos jogos de azar e do poker uma cidade regrada a muitos shows, espetáculos e glamour como a governadora Roseana Sarney adora.
O Maranhão hoje infelizmente sofre e muito em atendimento médico e hospitalar pelo descaso de José Sarney e Roseana, que ficaram por 40 anos no poder e não fizeram nada pela saúde publica. O Atual secretário de saúde, Ricardo Murad, prometeu 64 hospitais modernos em 20 meses e até agora não construiu nenhum, ou seja, para cumprir a meta teriam que ser construídos seis hospitais por mês.
Hoje em dia, todo maranhense que sofre um caso mais grave de alguma patologia, tem que sair às pressas para outros Estados brasileiros para se tratar, pois não oferecemos nenhuma garantia clínica qualificada. Essa situação é o reflexo do descaso da governadora Roseana Sarney, que ao contrário da maioria dos maranhenses e do próprio presidente Lula , quando precisa apenas realizar exames, veja bem é apenas exames, vai para Miami que possui belas praias, restaurantes chiques, muitos famosos, fica perto de Las Vegas...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não é descaso, se as obras para os hospitais estão em andamento. Pior foi Jackson Lago que teve seu governo e nem isso prometeu, quanto mais executou.

    ResponderExcluir