terça-feira, 2 de agosto de 2011

O partido com a cara do Brasil que está crescendo


A primeira convenção nacional do Partido da Transformação Social (PTS) realizada em 23 de Julho de 2011, na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte - mesmo local em que foi fundado, em 14 de junho de 2007 - mostrou a nova cara da política, cujo perfil é o mesmo da interiorização do crescimento brasileiro. Embora nascido e com sede nacional na capital mineira, o PTS surpreende ao mostrar força no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, as regiões que mais precisam se desenvolver e para onde apontam os dados demográficos e sócio-econômicos. O partido está organizado em dezenove estados da federação e vive a expectativa da obtenção do registro definitivo do TSE.

A confirmação da tendência veio na indicação e aprovação unânime do sindicalista Fábio Sousa, presidente da legenda na Paraíba, para a primeira vice-presidência nacional, além dos destaques de Manoel de Carvalho, do Ceara, na segunda vice-presidência; Francisco Silva Santos, do Maranhão, para a quarta vice-presidência; Manoel Antonio dos Santos Santana, de Roraima, para a quinta vice-presidência.

A região Sudeste se representa na executiva do PTS na presidência nacional, ocupada pelo mineiro Ronaldo Gualberto da Costa; na terceira vice-presidência por Bartolomeu Evangelista de França, do Rio de Janeiro, e Neildo Francisco, presidente do PTS de São Paulo, na tesouraria geral.

Por razões operativas, a secretaria geral, a primeira e segunda secretarias ficaram em Minas Gerais, nas mãos de Fabian Schettini, Eloisio Godinho e Adelson Pinto de Souza, nos respectivos cargos.

À frente de uma das maiores delegações, Silvana Amaral Gomes, a presidente do PTS do Distrito Federal, era uma entre centenas de mulheres presentes na convenção. Patrícia Dias Costa, presidente da sigla em Rondônia, viajou quatro horas até chegar ao aeroporto e voou mais sete horas para fazer parte do maior encontro da história do PTS.

Na parte da tarde, os convencionais discutiram a questão da legalização da sigla, o número e o posicionamento diante da conjuntura nacional e a perspectiva de participar do pleito de 2012.

Reeleito, Ronaldo Gualberto da Costa confia na conquista do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda em tempo de disputar as próximas eleições. Do contrário, o partido liberará as bases para atuar conforme os interesses locais.

A abertura da Primeira Convenção Nacional do PTS foi presenciada pelo deputado estadual Durval Angelo; Emenson Dutra, diretor do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre e suplente de vereador na cidade de Porto Alegre; José Alves Paixão, presidente do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região; Eduardo Rijo, do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Tabuão da Serra/SP; Osvaldo Caetanos, do Sindicato dos Trabalhadores em TV por Assinatura de São Paulo; Adilson Ribeiro, do Sindicato dos Comerciários de Três Corações/MG, e Erasmo Jacinto, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. José Geraldo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Montagem Industrial de Minas Gerais, representou o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que enviou mensagem saudando os convencionais.

Ilha da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário